quinta-feira, 12 de junho de 2025

The Cure - Bloodflowers (2000)


Bloodflowers foi um álbum que a banda The Cure lançou em 2000 e é o último álbum que marca a Trilogia da Depressão, que se iniciou em Pornography, em 1982. Evidentemente, demorou quase duas décadas para essa Trilogia ser concluída. No entanto, é perceptível que as músicas desse disco não chega nem aos pés das anteriores.

Ao que parece, Robert Smith, vocalista da banda, tentou reproduzir a mesma atmosfera de Disintegration ao mesmo tempo em que queria dar uma roupagem que fizesse jus ao início dos anos 2000, mas que deu certo apenas em algumas músicas como Bloodflowers, Out of this world e Where The birds always sing. O restante das músicas parecem possuir uma casca vazia em comparação aos álbuns anteriores citados, mas que não chegam a ser as piores músicas do grupo.

No geral, Bloodflowers, comparado aos outros álbuns da Trilogia da depressão, é o álbuns menos inspirado da fase depressiva de The Cure, mas que compensar ser ouvido para quem é fã da banda.

Deixo para vocês um link para escutarem.o álbum para tirarem suas próprias conclusões:

The Cure - Bloodflowers


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz (1980)

    Mais uma vez, eu faço uma resenha como um tributo a Ozzy Osbourne, um dos maiores p re cursores do Heavy Metal que já existiu, devido a ...